Convênios aceitos
Nossa equipe está à disposição para esclarecer dúvidas sobre coberturas, autorizações e procedimentos necessários. Confira as opções disponíveis:

Amil One - Rede exclusiva black
881 S2500 QP 2500 ONEHEALTH
888 S2500 Colab 250 ONEHEALTH
882 S6500 Black QP 6500 ONEHEALTH
889 S6500 Black COLAB 6500 ONEHEALTH
Perguntas frequentes
Nós sabemos o quão difícil é encontrar e selecionar as informações sobre reconstrução mamária. Nossa equipe médica especializada está aqui para lhe ajudar a simplificar as suas decisões e responder as suas dúvidas.
Não encontrou sua dúvida? Entre em contato!
A reconstrução da mama oferece muitos benefícios às pacientes, como:
· Recuperar a autoestima e restabelecer a feminilidade.
· Eliminar a necessidade de usar uma prótese externa.
· Sensação de maior conforto durante o uso ou não de roupas.
· Atenuar a lembrança dolorosa do tratamento do câncer.
· Possibilidade de dar um fechamento à sua história de luta contra o câncer de mama.
Faça para você mesma a seguinte pergunta: como eu gostaria que as minhas mamas ficassem após a reconstrução? A escolha da técnica de reconstrução depende de muitos fatores, incluindo:
· Formato do corpo
· Cirurgias prévias
· Condição clínica
· Tratamentos adicionais
· Preferências pessoais
Durante a sua consulta, o cirurgião deve discutir as opções de reconstrução, assim como os riscos, benefícios e expectativas de cada procedimento. Por isso, é muito importante que a paciente esteja bem informada para que ela possa tomar uma decisão em conjunto com a equipe médica.
A microcirurgia é uma fascinante área da cirurgia plástica. Quando a reconstrução está indicada, pode ser utilizado o próprio tecido do paciente para reconstituir uma estrutura perdida. Nesta situação, a microcirurgia torna possível a transferência de tecidos de uma região específica do paciente para outra mais distante. Com o auxílio do microscópio, é restabelecida a circulação de vasos sanguíneos de aproximadamente 1 mm de diâmetro no tecido que foi transferido. Uma das melhores aplicações da microcirurgia é na reconstrução mamária, permitindo que pacientes possam ter a mama reconstruída com o seu próprio tecido a fim de se obterem resultados mais naturais e estáveis a longo prazo.
· Possibilidade de resultados permanentes
· Forma e consistência natural da mama
· Não há necessidade de implantes
· Preserva os músculos abdominais quando executada usando microcirurgia
· Maior facilidade em simetrizar com a mama contralateral
· Melhora do contorno corporal com a abdominoplastia
Por ser um procedimento complexo, é necessário treinamento diferenciado e material cirúrgico especial. A técnica exige refinamento e a curva de aprendizado é longa. Assim, a maioria dos cirurgiões plásticos não despertam interesse por esta técnica e preferem se deslocar para áreas supostamente mais rentáveis dentro da especialidade. Estes são alguns dos motivos que tornam a reconstrução com implantes muito mais indicada que os retalhos. Além disso, a quantidade de informação disponível para profissionais e pacientes é limitada. Na maioria das vezes, esta opção nem sequer é informada às pacientes.
Procure ficar bem informada sobre os procedimentos. Anotar as suas dúvidas pode ser útil. Ir à consulta com um acompanhante pode lhe ajudar a lembrar o que foi discutido, além de oferecer um suporte adicional. Algumas questões que você pode perguntar ao seu cirurgião:
· Quais os tipos de reconstrução oferecidas pela sua equipe?
· Qual a melhor reconstrução para mim e por quê?
· Quais os benefícios e riscos de cada procedimento?
· Que expectativas posso ter em relação aos resultados de cada opção?
· Qual será a conduta em relação à mama contralateral?
· Qual a duração do procedimento e quanto tempo ficarei internada?
· Quando poderei praticar exercícios e retornar às minhas atividades normais como trabalhar e dirigir
.Posso entrar em contato com outras pacientes que foram submetidas ao mesmo tipo de procedimento?
· A reconstrução pode interferir na quimioterapia e radioterapia?
· Qual a duração do implante mamário?
O tempo necessário para se finalizar uma reconstrução varia entre as pacientes. Depende basicamente do número de cirurgias e a necessidade de outros tratamentos como quimioterapia e radioterapia. Em geral, seguimos os seguintes passos:
1. Cirurgia para recriar o cone mamário, preocupando-se com o volume e o formato da mama. Aguardam-se aproximadamente 3 meses para o próximo procedimento.
2. Cirurgia para simetrizar a mama reconstruída com a mama contralateral e realizar pequenos refinamentos. Aguardam-se aproximadamente 3 meses para o próximo procedimento.
3. Cirurgia para reconstruir a papila e a aréola.
Pacientes em vigência de quimioterapia devem aguardar o término para se submeterem à reconstrução da mama. Porém, a consulta com o cirurgião plástico pode ocorrer em qualquer momento durante o tratamento para que a paciente fique informada sobre as opções de reconstrução.
A radioterapia pode danificar o tecido reconstruído e afetar o resultado final. Devido ao aumento nos riscos de complicações (como infecção, contratura capsular, extrusão do implante e resultado estético desfavorável) a reconstrução somente com implantes não é recomendada. Nesses casos, utilizar o tecido da própria paciente pode ser a melhor alternativa.